Ação ocorre de forma pacífica
Na tarde desta quarta-feira (5), entregadores de aplicativo realizaram um protesto em frente a Red Burger, hamburgueria localizada no bairro da Barra. A movimentação tinha o intuito de chamar atenção para o incidente que aconteceu com um trabalhador da categoria na última terça-feira (4).
Na ocasião, um segurança do estabelecimento teria ameaçado um entregador após ele ter entrado pela porta da frente da lanchonete, mesmo sendo informado que a entrada para os profissionais a serviço de aplicativos seria por uma porta lateral. O momento foi gravado pela vítima.
Questionado sobre o motivo da proibição, um funcionário da hamburgueria disse ao entregador pra pegar a encomenda e ir embora sem entrar no estabelecimento.
Em um outro momento, um grupo de entregadores foi para a frente da loja cobrar explicação do segurança, que portava uma faca. A arma branca foi tomada pelos trabalhadores.
Em entrevista a Record TV, o segurança alegou que usava a faca para sua proteção.
“A ordem foi passada pelos responsáveis da empresa, por causa de problemas com entregadores. Tem numeração de pedido que o entregador não pode tá vendo, pois alguns ficam com o pedido para ele e o cliente não consegue notar. Não é permitido retirar o pedido dentro da casa. E chegaram mais de 30 entregadores, pegaram a faca que uso na cintura para me proteger. Eu mesmo acionei a Polícia Militar, quando aconteceu o caso ontem, e falei que a faca era minha”, declarou.



