Time paulista não vencia há três jogos e agora se aproxima do Tricolor na colocação
Uma partida cheia de expectativas acabou em tristeza para o torcedor do Bahia. A partida entre o tricolor e o Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta segunda-feira 918), na Arena Fonte Nova, terminou com a vitória do Peixe.
Com um começo de jogo cerrado e muito difícil, nenhum dos times conseguiu marcar no primeiro tempo. Marcos Leonardo, do time paulista, chegou a balançar a rede, mas foi impedido.
O primeiro gol válido só chegou aos 14 minutos do segundo tempo, quando Camilo Cándido marcou para o Bahia. O empate veio pouco depois, com Marcos Leonardo.
A vitória do Santos foi definida pelo argentino Furch, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o placar final em 2 a 1, o Santos se aproxima do Bahia na classificação e ameaça a posição do tricolor. Agora, o Peixe, que está na 17ª posição, tem 24 pontos e não pode ser ultrapassado na rodada, enquanto o Esquadrão de Aço acumula 25 pontos, no 15ª lugar.
Agora, pela 25ª rodada, o Bahia se prepara para visitar o Flamengo, já no dia 30 de setembro. O Santos volta aos gramados pouco depois, em 1º de outubro, para enfrentar o Vasco.
Ficha Técnica:
BAHIA 1 X 2 SANTOS
24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 18 de setembro de 2023, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Mugni (BAH) e Joaquim (SAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Camilo Cándido, 14’/2ºT (1-0), Marcos Leonardo, 27’/2°T (1-1) e Julio Furch, 48’/2ºT (1-2)
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Mugni, 37’/2°T) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba, 20’/2ºT), Rafael Ratão (Biel, 27’/2ºT) e Everaldo (Vinicius Mingotti, 27’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
SANTOS
João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato, 31’/2ºT) e Kevyson (Júnior Caiçara, 34’/2°T); Soteldo (Dodi, 46’/2°T) e Marcos Leonardo (Julio Furch, 46’/2ºT). Técnico: Marcelo Fernandes.