No dia 16 de agosto, o Goethe-Institut Salvador-Bahia será palco de lançamento do álbum “Decolonisate – Mulheres negras e indígenas: voz, tambor e resistência”, gravado por musicistas atuantes no mercado e engajadas na luta pelo reconhecimento e promoção da cultura negra. O lançamento acontece com um bate-papo e pocket show abertos ao público.

São elas Tainara Miliane (percussionista e arte-educadora da Escola Olodum); Beatriz Sena (percussionista da banda de Rachel Reis e vencedora do reality Timbrown); Alana Gabriela (percussionista e compositora); Nivea Werneck (percussionista e professora de atabaque); Crisa Djaloow (percussionista), Helaine Santos (percussionista e arte-educadora da Escola Olodum), Katia Alves (percussionista do Olodum); Febe Merab (colombiana, cantora e compositora) e Sandra Caqueo (chilena/aimará, soprano lírica e compositora).
Patrocinado por Natura Musical, a produção atravessa fronteiras linguísticas e sonoras com dez composições em português, castelhano, ioruba e aimará, trazendo composições autorais e diversas linguagens percussivas de artistas negras e indígenas.
“Nosso som nasce da percussão de matriz africana de Salvador e do desejo de criar espaços onde a arte feita por mulheres seja livre de preconceitos. Além da criação musical, o projeto também é um espaço de formação, troca e fortalecimento entre mulheres que resistem e reexistem todos os dias. Tudo isso, culmina no lançamento de um álbum incrível com dez composições que em breve vocês terão o prazer de conhecer”, afirma Ana Paixão, diretora geral do projeto.
Aberto ao público, os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla.
SERVIÇO
O que: Lançamento do álbum, bate-papo e pocket show do “Decolonisate – Mulheres negras e indígenas: voz, tambor e resistência”
Onde: Goethe-Institut Salvador-Bahia
Quando: 16 de agosto, 16h
Ingressos: Gratuitos pelo Sympla