...

Portal UMBU

Deco Lipe participa do projeto “Conto Aqui, Conto Ali” em agosto

Com sessões gratuitas e acessíveis, “O Brincoder de Pepe” será apresentado em escolas públicas, centros culturais e espaços de acolhimento infantil da Península Itapagipana

Foto: Divulgação

Quando a leitura se faz presente na vida de uma criança, cada contação de história é única. Nesse intuito, o autor e curador da Flipelô, Deco Lipe, participará do projeto “Conto Aqui, Conto Ali”, narrando os melhores contos infantis sobre um dos seus livros, “O Brincoder de Pepe”, que também virou espetáculo e será apresentado entre os dias 05 e 10 de agosto, em vários espaços da Cidade Baixa, em Salvador.

O livro, que tem ilustrações de Felipe Tognoli, é uma publicação da Se Liga Editorial e durante o projeto, “O Brincoder de Pepe” será interpretado pelo ator Danilo Cerqueira e terá direção do artista transdisciplinar Luiz Antônio Sena Jr..

Deco, que é escritor, criador de conteúdo, colunista do portal Literalle e curador das festas literárias, Flipelô e Flica, ressalta a importância de levar a leitura para todos os espaços possíveis. “Quando Pepe apareceu para mim e me permitiu contar a sua história neste livro, já veio com um sonho: ver ganhando vida no teatro. Essa oportunidade do ‘Conto Aqui, Conto Ali’ veio em um momento muito especial. Saber que foi dirigido por Luiz Antônio Sena Jr. e encenado por Danilo Cerqueira me deixou ainda mais em êxtase. Essa é uma criança que gosta de brincar e, com certeza, vai se divertir e divertir muita gente na Cidade Baixa”.

Conto Aqui, Conto Ali

“Cada história será apresentada em instituições públicas e culturais da Cidade Baixa, com sessões abertas ao público, recursos de acessibilidade e conversas com os artistas”, destaca o produtor cultural Bergson Nunes, à frente do projeto. 

Após “O Brincoder de Pepe”, o projeto também apresentará o conto inédito “A Noite Mágica da Cigarra ZiuZiu e Seus Amigos”, de Dayane Bomfim e seu filho Arthurzinho e  “As Aventuras do Cágado Ajapá”, obra do escritor, dramaturgo e contador de histórias, Rafael Morais. 

O projeto Conto Aqui, Conto Ali – Circuito de Contações de histórias pela Península Itapagipana, foi contemplado pelo edital Territórios Criativos – Ano II com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.

Serviço

Deco Lipe apresenta contos infantis no projeto “Conto Aqui, Conto Ali”

Onde: escolas públicas e ONGs da Cidade Baixa e na Varanda do Sesi (Caminho de Areia)

Quando: 10 de agosto, às 11h

Quanto: gratuito

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo