Em primeiro triunfo após três derrotas, rubro-negro fez 3 a 0 com Gamalho e Gegê
Para o alívio de mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Barradão, na noite deste domingo (17), o Vitória quebrou o jejum de três jogos sem ganhar e venceu o Avaí por 3 a 0. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com dois gols do artilheiro Léo Gamalho e um de Gegê, o rubro-negro alcançou a marca de 52 pontos, garantindo uma vantagem de 2 pontos sobre o Guarani e o Sport, além de retomar a liderança da competição.
Em um jogo que começou lento, o primeiro gol só saiu próximo ao fim do primeiro tempo, quando Léo Gamalho abriu o placar no meio de uma marcação cerrada.
Gamalho repetiu o feito com apoio de Railan, já no segu ndo tempo. Na etapa final, Gegê usou a estratégia e decretou o resultado que deu o triunfo ao Vitória.
Sob o comando de Léo Pondé, o Leão da Barra se prepara para encarar o Ituano, no estádio Novelli Junior, interior de São Paulo, na sexta-feira (22), a partir das 21h30. O embate será pela 29ª rodada.
Ficha Técnica:
Vitória 3 x 0 Avaí
Gols: Léo Gamalho (2), Gegê
Cartão Amarelo: Rodrigo Andrade (VIT) Edinho e William Pottker (AVAÍ)
Data: 17/09/2023
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP/FIFA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP/FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan (Welder), Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Wellington Nem); Osvaldo (Yan Soutto), Matheus Gonçalves (Zé Hugo) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Avaí: Igor Bohn; Thales Oleques, Douglas (Jonathan Costa), Roberto, Rafael Cortez (Felipinho); Wellington (Giovani), Jean Cleber (Edinho), Rafael Gava; Natanael, William Pottker e Gabriel Poveda (Jael). Técnico: Eduardo Barroca.