Virada inédita do Esquadrão de Aço na Série A 2023 contou com lances de Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel
O desempenho do Bahia em confronto com o Coritiba, na noite desta quinta-feira (14), foi um excelente cartão de visitas para a estreia do técnico Rogério Ceni. O tricolor venceu o Coxa em uma virada inédita da equipe na Série A do Brasileirão deste ano. O resultado da goleada foi de 4 a 2.
O resultado positivo da partida pela 23ª rodada do Brasileirão veio pelas marcações de Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel, que fizeram bonito no Estádio Couto Pereira e garantiram a soma de 25 pontos, o que faz do Esquadrão de Aço o 15º colocado.
Iniciado com vantagem para o Coritiba, que garantiu seu primeiro gol logo no começo da partida com lance de Sebastian Gómez, o jogo só encontrou equilíbrio aos 10 minutos, com marcação de Rafael Ratão.
Pelo Bahia, o segundo gol chega aos 33 minutos do primeiro tempo, com lance Thaciano. A vantagem se amplia logo em seguida, com gol de Ademir.
Com estratégia, o tricolor Biel disputa a bola com Luan Polli, leva e marca quarto gol do time. Já nos acréscimos, Andrey garantiu o segundo gol do Coritiba fazendo um cruzamento.
O Bahia volta aos gramados já na próxima segunda-feira (18), às 20h, na Fonte Nova, para encarar o Santos e correr atrás do afastamento do Z-4.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 4 Bahia – Campeonato Brasileiro Série A, 23ª rodada
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: quinta-feira, 14/09/2023
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA / RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (Ambos do RJ)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões: Hayner, Bruno Gomes Thiago Dombroski (CFC); Rezende (BAH)
Gols: Sebastian Gómez e Andrey (CFC); Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel (BAH)
Coritiba: Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastian Gómez (Diogo Oliveira); Kaio César (Fransérgio), Robson e Islam Slimani. Técnico: Thiago Kosloski
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Nicolás Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Jacaré), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni