Agitador cultural deixou o Hospital da Bahia, em Salvador, ontem (24)
O escritor, agitador cultural e empresário Clarindo Silva, de 81 anos, recebeu alta hospitalar neste domingo (24), após internação desde o dia 25 de agosto, no Hospital da Bahia, em Salvador. A informação foi divulgada pela filha de Clarindo, Lea Oliva.
Clarindo foi internado após ser diagnosticado com uma úlcera arterial. A doença foi descoberta após ele apresentar uma espécie de furúnculo na perna.
Para tratar a úlcera, o escritor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma arterioscopia, que é um desentupimento da artéria. Mestre Calá foi submetido ainda a uma angioplastia.
De acordo com Lea Oliva, durante o tratamento, ele contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura. Por causa disso, ele fez uso de oxigênio.
Para o tratamento da úlcera, o escritor foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma arterioscopia, que é um desentupimento da artéria. Ele também foi submetido a uma angioplastia.
No dia 1° de setembro, ele deixou o leito de UTI da unidade hospitalar e foi transferido para a enfermaria.
Clarindo é jornalista e proprietário do Bar e Restaurante Cantina da Lua, um dos mais tradicionais do Centro Histórico de Salvador.