...

Portal UMBU

Cinema e performance marcam estreia de “Cabeça Cara – Ajeum?” em Salvador e Feira de Santana

O curta-metragem “Cabeça Cara – Ajeum?”, dirigido, roteirizado e performado pelo multiartista baiano João Caetano, estreia na Bahia com duas sessões gratuitas: no dia 24 de agosto, em Salvador, e em 30 de agosto, em Feira de Santana.

Foto: Reprodução

Em Salvador, a exibição acontece às 18h, no Espaço Cultural Alagados, seguida da performance “Fazendo terra para se plantar” e de uma roda de conversa com a equipe criativa. Já em Feira de Santana, a sessão será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, às 19h, também acompanhada de performance e bate-papo.

O filme propõe uma imersão na ideia da cabeça como espaço de memória, espiritualidade e saber, entrelaçando ancestralidade e afrofuturismo. Inspirado em vivências e investigações artísticas de João Caetano, o curta reafirma a arte como lugar de resistência, cura e afeto.

“Cabeça Cara é um chamado para lembrar o que tentaram apagar, para afirmar que estamos aqui, vivos e criando novas formas de existir”, destaca o artista.

Produzido pela De Casa Multiprodutora, o trabalho reúne uma equipe majoritariamente negra e periférica, com nomes como Rebecca Santos (direção de fotografia, captação, montagem e edição), Amanda Santos (assistência de fotografia e cabelo), Romário Oliveira (direção de arte, curadoria e maquiagem), Gab Santos (assistência de produção) e o Projeto Notas Coloridas na direção musical.O curta foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura, por meio da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, direcionada pelo Ministério da Cultura.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo