...

Portal UMBU

CASO AMERICANAS: JUSTIÇA PRORROGA PEDIDO DE PROTEÇÃO CONTRA CREDORES

A proteção contra credores teve início no dia 19 de janeiro deste ano, quando o pedido de recuperação judicial da companhia foi aceito pela Justiça

A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro acatou um pedido apresentado pela Americanas e prorrogou por mais 180 dias o período de proteção da varejista contra cobranças de credores.

A informação foi divulgada pela rede de lojas em comunicado ao mercado na noite de terça-feira (11).

Com a decisão judicial, seguem suspensas “todas as ações e execuções existentes contra o grupo”, assim como a “exigibilidade dos créditos concursais”, diz o comunicado.

O prazo adicional começa a valer a partir do encerramento do “stay period” – período de proteção contra credores concedido a uma empresa em recuperação judicial.

No caso da Americanas, esse período teve início no dia 19 de janeiro deste ano, quando o pedido de recuperação judicial da companhia foi aceito pela Justiça.

Crise na Americanas

A Americanas está em recuperação judicial depois que uma crise financeira foi exposta em janeiro deste ano, quando foi revelado um rombo contábil bilionário nos balanços da empresa. Recentemente, a varejista passou a chamar o caso de “fraude”.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo