...

Portal UMBU

Campo do Tejo, no IAPI, será transformado em ‘Arena’ com investimento de R$ 5 milhões

Obras, com prazo de cinco meses, incluem grama sintética, novos vestiários e um memorial para contar a história centenária do espaço, fortalecendo o esporte e o lazer na comunidade.

Foto:  Valter Pontes/Secom PMS

O centenário Campo do Tejo, um dos mais tradicionais espaços de convivência e futebol amador de Salvador, localizado no bairro do IAPI, passará por uma revitalização completa. Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, o local será transformado na futura Arena Tejo. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Bruno Reis.

A intervenção, com prazo de conclusão de cinco meses, é uma demanda antiga da comunidade. Durante o ato, o prefeito ressaltou que a obra representa uma importante política pública de esporte, lazer e segurança. “Na área da segurança pública, esta obra é uma das contribuições que a Prefeitura oferece no enfrentamento à violência. Este campo já revelou diversos craques e fortalece o coração das comunidades”, lembrou Bruno Reis.

O projeto, elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), prevê a demolição da estrutura atual para a construção de um novo equipamento com cobertura parcial, grama sintética, novos vestiários e um espaço qualificado para a torcida. Uma das novidades será a criação de um memorial na entrada, uma sugestão da própria comunidade para preservar os mais de 100 anos de história do campo.

A Origem do Campo do Tejo

A história do campo remonta a 1914, quando trabalhadores das docas do porto, muitos deles portugueses, passaram a se reunir na região para praticar esportes. O nome “Tejo” foi escolhido em homenagem ao principal rio de Portugal. Ao longo das décadas, o local se tornou um dos mais importantes polos do futebol amador de Salvador.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo