Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11), após assinatura do governador Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues assinou, na tarde desta segunda-feira (10), a nomeação da nova defensora-geral da Bahia. Camila Angélica Canário de Sá Teixeira ficará à frente da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) durante o biênio 2025-2027. O ato de nomeação será publicado na edição desta terça-feira (11), do Diário Oficial do Estado.
“Desejo à defensora Camila Angélica sucesso e bom trabalho à frente da Defensoria de nosso estado. Saúdo as defensoras Mônica Christiane Soares de Oliveira e Laíssa Souza de Araújo Rocha, que também integraram a lista tríplice, além da defensora Firmiane Venâncio que está concluindo seu mandato deixando um grande legado para a instituição”, registrou o governador.
A defensora pública-geral é responsável por liderar e representar a Defensoria Pública, coordenando as ações e supervisionando os defensores públicos. Ela administra os recursos da instituição, define estratégias de atuação e propõe políticas públicas para garantir o acesso à Justiça.
Além disso, tem o papel de zelar pelo desenvolvimento profissional dos defensores e pela boa execução dos serviços, sempre com foco na população carente.
Camila Angélica Canário de Sá é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), defensora pública do estado da Bahia desde 2007 e passou por diversas especializadas, como criminal, família, cível e idoso. Tem atuação na área de Direito Militar e pós-graduação em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).