Famílias de assentamentos florestais, agroextrativista, territórios ocupados por ribeirinhos, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais também serão contempladas
A Caixa Econômica Federal realizará na próxima quarta-feira (27) o pagamento do Bolsa Verde, programa de transferência de renda com condicionalidades socioambientais.
O pagamento do programa ocorrerá, através do crédito em Conta Poupança Fácil, Poupança Caixa ou Poupança Social Digital. No entanto, caso o beneficiário não possua conta no banco, será aberta uma conta poupança social digital de forma automática, para o crédito do benefício.
A movimentação do Bolsa Verde creditado em conta digital poderá ser realizada através do App Caixa Tem, nos terminais de autoatendimento da Caixa, utilizando a opção ‘Saque sem cartão’ ou nas unidades lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui.
Mais de 6,2 mil famílias serão beneficiadas com cerca de R$3,7 milhões que serão destinados a beneficiários que vivem nas áreas de unidades de conservação florestais, reservas extrativistas, de desenvolvimento sustentável e demais áreas rurais estabelecidas pelo ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Famílias de assentamentos florestais, agroextrativista, territórios ocupados por ribeirinhos, povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais também serão contempladas.