Três times baianos estão do grupo 4 do Brasileirão; Bahia de Feira e Jacuipense estão no G4 da série D
Os clubes baianos retornam ao campo para a 10° rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (28), após os festejos juninos. Um confronto promete fortes emoções, isso porque, o Bahia de Feira enfrenta, hoje, o Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, por uma vaga no G4. A partida marcada para às 19h.
Nesta temporada da Série D, o Bahia de Feira ocupa a 3° posição no grupo 4, com 14 pontos, já o Atlético BA ocupa o 5° lugar, com 12 pontos. Os dois clubes baianos foram ultrapassados pelo Sergipe, que venceu o Cruzeiro-AL, atualmente, o Sergipe têm 14 pontos e ocupa a vice liderança do grupo 4. Quem ocupa a 4° posição é o Jacuipense, com 12 pontos.
Na primeira fase da série D, os 64 times são divididos em oito grupos seguindo o formato regional, conforme as últimas edições do campeonato. Ao todo, serão disputadas 14 rodadas, os clubes jogam entre si, dentro das próprias chaves, em partidas de ida e volta.
Os quatros clubes com melhores posição avançam para a segunda fase, ou seja, o mata-mata do grupo 4 do campeonato. Já os times que chegarem até as semifinais conquistarão o direito de migrar para a Série C do Brasileirão de 2024. Já os clubes que não subirem de grupo, terão que disputar as primeiras posições do campeonato estadual e lutar pela vaga na Série D novamente.
Confira as partidas que irão acontecer hoje:
19h – Bahia de Feira x Atlético BA
20h – Retrô X Jacuipense
20h – ASA x Falcon-SE



