Brasil joga pela 10ª rodada do torneio classificatório
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (15). O compromisso é a 10ª rodada do torneio classificatório, agora contra a seleção do Peru, às 21h45 (horário de Brasília) e terá como palco o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ocupando a 4ª posição da classificação com 13 pontos em nove partidas, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior tenta emendar a segunda vitória consecutiva (após o triunfo de 2 a 1 sobre o Chile na última rodada), para tentar se aproximar da líder Argentina, que tem 19 pontos.
Caso vença, o Brasil vai a 16 pontos e pode terminar a Data Fifa na segunda posição da tabela. Para isso, porém, teria que contar com as derrotas da Colômbia para o Chile e do Uruguai para o Equador, ambos como mandante.
Diante da equipe peruana, Dorival deve realizar algumas mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Chile. Tendo repetido a escalação apenas uma vez desde que assumiu o Brasil, o técnico promoverá três mudanças no time que enfrenta o Peru em relação ao que começou o jogo contra o Chile, que teve vitória brasileira.
Uma delas é a saída do lateral Danilo, então capitão da Seleção. Ele dará vaga para Vanderson, do Mônaco, que faz sua primeira partida como titular. O zagueiro Marquinhos vai assumir a braçadeira de capitão. Bruno Guimarães e Gerson passarão a ocupar, respectivamente, as vagas de André e Lucas Paquetá.
Desta forma o Brasil deve iniciar o jogo com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
A partida terá transmissão da Globo e do SporTV.
Com informações de Agência Brasil e CNN