...

Portal UMBU

Boca de Brasa Apresenta: arte, cultura e afirmação em mostra no Teatro Módulo

Com coordenação artística de Valdineia Soriano, o evento reunirá as produções de iniciativas contempladas na Bolsa Estímulo Eu Sou Boca de Brasa

Foto: Divulgação

A Escola Criativa Boca de Brasa ICEAFRO Gantois, chega ao segundo momento de culminância do último ciclo de formações, com a realização do Boca de Brasa Apresenta – Polo Federação. O evento acontece no Teatro Módulo, no próximo dia 10 de dezembro, às 17h, com entrada franca. A mostra, que reúne dez projetos selecionados na Bolsa Estímulo Eu Sou Boca de Brasa, promete uma programação rica e diversificada, com produções audiovisuais, performances artísticas, música e relatos de experiências.

A noite será marcada pela apresentação dos trabalhos construídos com o aporte técnico-financeiro viabilizado pela Bolsa Estímulo Eu Sou Boca de Brasa, que além de um valor em dinheiro também ofereceu 16h de mentorias no sentido de profissionalizar as carreiras dos contemplados. A Escola Criativa liderada pelo ICEAFRO conta com a coordenação artística de Valdineia Soriano, atriz do Bando de Teatro Olodum e atualmente integra o elenco das novelas da Rede Globo. Ela estará presente no Boca de Brasa Apresenta e será a Mestre de Cerimônia do evento.

Os projetos integrantes desta edição terão no evento um espaço para o lançamento dos resultados. O curta “Amoré”, filme de estreia de Bela Leal, clipes de Rose Ratinha com sua Orquestra de Timbal Feminina Performática, o curta-documentário “Costurando com Axé”, de Dyego Santz, o fotolivro “Íròkò”, de Herbert Fernandes, a exposição fotográfica “500 tons” de Rainha Kristina e a leitura dramática do roteiro Se Amam de Qualquer Maneira, de Cristina Leifer. Também será uma oportunidade de trocas e relatos de experiências sobre eventos culturais territoriais apoiados como: Encanto de São Lázaro no encanto de 20 de Novembro, realizado por Maria de São Lázaro em parceria com as lideranças do bairro e o Grupo de Mulheres do Alto das Pombas (GRUMAP), a performance de dança afro de Nut.Kassia fruto do 1º Congresso de Danças Negras: Vozes dos Palmares; e como resultado do FestNegro temos o projeto Encantando a Quebrado. Um desfile com modelos vestindo as estampas da Serigrafia Quilombista de Pedro Maia encerra a noite com um toque de estilo e cultura.

Essa ação é resultado da Escola Criativa Boca de Brasa ICEAFRO Gantois, por meio do termo firmado entre a Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Prefeitura Municipal de Salvador, e o ICEAFRO, através do Edital Polos Criativos Boca de Brasa.

Serviço:
Evento: Boca de Brasa Apresenta – Polo Federação
Data: 10 de dezembro de 2024
Horário: 17h
Local: Teatro Módulo, Pituba, Salvador
Entrada: Franca

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rainha Kristina me siga no Instagram
Rainha Kristina me siga no Instagram
6 meses atrás

Obrigado por divulgar este projeto que é os achados da arte da periferia. 500 tons nasceu no Boca de Brasa e será sempre uma perna da potência periféric

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo