Movimento cultural completa 50 anos e ganha destaque no desfile do Bloco Alvorada
O Bloco Alvorada levará o Encanto do Samba Junino para as ruas de Salvador no dia 9 de fevereiro de 2024, durante o desfile do Carnaval no circuito Osmar. Além da ala de canto da agremiação, composta por Tiago Dantas (Representa), Rogério Lima (Burungundun), Valdélio França, Marco Poca Olho, Romilson (Partido Popular), Bira (Negros de Fé) e Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha), os grupos Vou Pro Sereno (Rio de Janeiro), o Movimento, além de Aloísio Menezes e Roberto Mendes, estão entre os convidados para a folia baiana.
“O Samba Junino, completando 50 anos e junto com o samba-reggae, é genuinamente soteropolitano e vem lutando há muito tempo para o fortalecimento do segmento, sendo vitorioso pelo reconhecimento pelo setor público. Além de ter uma história parecida com a do Alvorada, que completa 49 anos de uma história de resistência, perseverança e amor ao samba”, explica o presidente do Bloco Alvorada, Vadinho França.
Com o colorido, elementos e referências do Samba Junino, o artista plástico Antônio dos Santos, mais conhecido como Júnior Pakapym, criou a arte das camisas do bloco. Inspirado nas cores, instrumentos, presença feminina e elementos do tema, a arte encantará os foliões do primeiro bloco de samba da folia baiana.
O desfile do Alvorada acontece dia 9 de fevereiro de 2024 (sexta-feira), no circuito Osmar, a partir das 21h. Os interessados podem adquirir a camisa do bloco na sede, localizada na Ladeira da Independência, nº 68 – sala 202, Gravatá, de segunda a sábado, das 9h às 17h, ou nos balcões Pida e no Ticket Marker. Mais informações podem ser obtidas pelo site blocoalvorada.org.br ou pelas redes sociais do bloco.