...

Portal UMBU

Bloco A Mulherada estreia no Circuito Mãe Hilda Jitolu nesta terça (4)

Foto: Gabriel Davi

Levando o tema “ARÓBOBÒYI ÒSÙMÀRÈ!” – Salve o Senhor dos Ciclos”, uma saudação ao orixá Oxumarê, o Bloco A Mulherada estreia no novo Circuito, o Mãe Hilda Jitolu, com saída da Pero Vaz sentido Plano Inclinado, na Liberdade. Será nesta terça, 4 de março, prevista para às 15h. Com o desfile, o Bloco encerra seu Carnaval 2025, tendo reunido mais de 800 mulheres dentre suas alas, corpos de dança e canto. 

Com desfiles já realizados no Fuzuê, Furdunço, na Barra, neste domingo (2), e na Avenida, na quinta-feira (27), neste ano, o Bloco A Mulherada vai às ruas para celebrar a herança espiritual africana, destacando Oxumarê como Orixá dos ciclos e da renovação. As alegorias, inspiradas em Oxumarê, criarão uma atmosfera rica, celebrando as mulheres negras como luz e resistência. 

O Bloco A Mulherada é uma expressão cultural afro-brasileira que promove a inclusão social, o empoderamento feminino e a valorização da cultura negra. Composto por mulheres de diversas idades e origens, o bloco destaca a força e a resistência da mulher negra por meio da música, dança e arte.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo