Encontro desta segunda-feira (12) marca retorno da banda após 30 anos
O Campo Grande precisou ficar ainda maior para receber um encontro de gigantes na tarde desta segunda-feira (12). A cantora e Ministra da Cultura, Margareth Menezes, encontrou a Márcia Short e Robson Morais, titulares da Banda Mel, para celebrar a cultura afro-brasileira e relembrar grandes sucessos.
A Banda Mel retornou à cena depois de 30 anos, mas foi como se nenhum dia sequer tivesse passado. A energia com a qual o público entoava “Crença e Fé” era a mesma de sempre, envolvente e enérgica.
Na noite anterior, domingo (11) “Baianidade Nagô”, “Bateu Saudade”, “Prefixo de Verão” e outras deram o tom do retorno da banda no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Já nesta segunda-feira, ao passar pelo camarote em que Maga estava nesta segunda (12), Márcia e Robson fizeram o clássico “Faraó” ecoar pelo Circuito Osmar (Campo Grande).
“Que momento maravilhoso para nós. Fiquei muito feliz com esse retorno vocês. A Banda Mel tem uma um legado imenso para nossa música baiana, para nossa música brasileira. E já estava mais do que na hora dessa retomada para Banda Mel assumir seu lugar de protagonista também em relação à história do bloco afro, da música afro-brasileira, do nosso samba reggae”, declarou a ministra.
Com informações de Metro1.