
Pelo quarto ano consecutivo, a banda Marculino e Seus Belezas integra a programação do Furdunço, um dos principais eventos do pré-Carnaval de Salvador. O grupo se apresenta no dia 07 de fevereiro, reafirmando sua forte ligação com a cultura de rua, o carnaval alternativo e as manifestações populares que fazem da capital baiana um território de diversidade musical e resistência cultural. A concentração do trio está marcada para às 16h. O Furdunço ocorre no Circuito Orlando Tapajós, que ocorre do bairro de Ondina a Barra, no sentido inverso do circuito tradicional Dodô.
Com mais de dez anos de estrada, a Marculino e Seus Belezas é reconhecida pelo trabalho consistente e apaixonado em tributo a Raul Seixas, um dos maiores ícones do rock brasileiro. Mais do que interpretar canções, a banda mantém vivo o espírito, a filosofia e a irreverência raulseixista, proporcionando ao público uma experiência musical intensa, nostálgica e libertária — marca que dialoga diretamente com a proposta do Furdunço.
O repertório percorre diferentes fases da obra de Raul Seixas, respeitando a originalidade do artista, mas imprimindo identidade própria, forte presença cênica e conexão direta com o público. A clássica expressão “Toca Raul!”, tão comum em shows pelo Brasil, encontra na Marculino e Seus Belezas uma resposta à altura: performances vibrantes, dançantes e carregadas de atitude.
Paralelamente ao trabalho de tributo, a banda Marculino e Seus Belezas trará durante o percurso Furdunço composições autorais influenciadas pela musicalidade e pela poética filosófica de Raul Seixas, com vivências próprias, inquietações contemporâneas e reflexões existenciais, sem perder a essência crítica e libertária que marca sua trajetória. Será um show festivo e que nos levará a ecoar a poética raulseixista.
Com estética boêmia, performática e carregada de personalidade, a banda transforma cada apresentação em um convite à celebração da liberdade, da música e da cultura popular brasileira. No Furdunço 2026, Marculino e Seus Belezas reafirma: mais do que uma banda tributo, é estrada, resistência cultural, festa e rock’n’roll.
A formação atual do grupo é composta por Marculino (Marcus Vinícius Melo), nos vocais e violão; Adil Jr. (Adilson Santana Passos Junior), nos teclados; Dan Raulzito, no baixo; Rodolfo Azuos, na guitarra; e Reni Almeida, na bateria — um ajuntamento musical que se constrói como família, irmandade e permanência artística.
A trajetória da banda é marcada pela presença constante em festas populares, homenagens especiais a Raul Seixas e ações beneficentes, reafirmando seu compromisso social. O grupo também consolidou seu espaço no cenário rock ao integrar, pelo segundo ano consecutivo, o circuito dos MotoRockFests.
Serviço
O quê: Banda “Marculino e Seus Belezas” no Furdunço 2026
Quando: 07 de fevereiro
Horário de Concentração: 16h
Mais informações: @marculinoeseusbelezas



