Tricolor jogará pelo empate para ficar com o tetra do estadual
Jogar em casa não garantiu nenhuma vantagem para o Vitória na primeira etapa da final do Campeonato Baiano Feminino, que ocorreu no domingo (24). Enfrentando o Bahia, as Leoas perderam por 2 a 1, em uma virada.
Já aos sete minutos do primeiro tempo, o rubro-negro balançou a rede com gol de Laís. Mas aos 47 minutos do jogo, Nathane garantiu o empate para o tricolor na cobrança de pênalti de Roqueline.
A virada veio com aos 15 minutos do segundo tempo, quando a lateral Dan marcou para o Esquadrão. Apesar do empenho de ambos os times, nenhum outro gol foi marcado.
Com o resultado favorável, o Bahia segue em busca do empate, novamente com o Vitória, no próximo jogo, que já acontece no domingo (1º/10), em Pituaçu. As Mulheres de Aço buscam o tetracampeonato na competição estadual.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 Bahia – Campeonato Baiano feminino (final – jogo de ida)
Vitória: Tati, Isabela (Lívia), Leslen, Rute e Layla; Taissa, Amanda (Milena Bispo) e Iana; Talita Moju (Tailane, depois Larissa), Laís (Luci Cruz) e Roqueline (Naira). Técnico: Anderson Magalhães.
Bahia: Lorrana, Dan, Aila, Tchula e Ary; Jordana, Lane (Suellen) e Vilma (Fabi Ramos); Juliana (Mila Santos), Nathane e Ellen (Miúda). Técnico: Igor Morena.
Estádio: Barradão
Gols: Laís, aos 7, Nathane, aos 47 minutos do 1º tempo, e Juliana, aos 15 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Isabela, Luci Cruz (Vitória); Dan (Bahia)
Arbitragem: Maria Cristina Xavier Aragão, auxiliada por Daniella Coutinho Pinto e Isadora Brizolara Moreira.