
Vindo de uma derrota de 2 a 1 para o Internacional, pela 6ª rodada da Conmebol Libertadores, na quarta-feira (28), o Bahia enfrenta, neste sábado (31), o São Paulo pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A rodada terá início às 18h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador e terá transmissão do Premiere.
Enquanto o Bahia terá ausências dos volantes Rezende e Erick e do zagueiro Kanu, que estão em tratamento, a lista de desfalques do São Paulo é bem mais longa com 10 jogadores e o técnico Luis Zubeldía, deixando o comando do time para o auxiliar Maxi Cuberas.
O meia Alisson, o atacante André Silva e o técnico Luis Zubeldía estão fora da partida para cumprir suspensão. Os jogadores receberam cartão amarelo na derrota para o Mirassol. Para a vaga no meio-campo, Bobadilla aparece como opção. Para o ataque, o substituto pode ser Ryan Francisco.
Por razões de saúde, também são baixas: Ruan (dores no joelho), Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo), Igor Vinícius (lombalgia), Marcos Antônio (lesão muscular) e Oscar (edema na região posterior da coxa esquerda).
O Bahia ocupa a 7ª posição da tabela, somando 15 pontos, enquanto o time paulista é o 13º colocado com 12 pontos.
Histórico
Bahia e São Paulo se cruzaram em 51 oportunidades ao longo da história. O time paulista leva vantagem, com 20 vitórias, contra 16 do Bahia, além de 15 empates. No encontro mais recente, válido pelo Brasileirão de 2024, o São Paulo levou a melhor jogando fora de casa e venceu por 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO
SÉRIE A – 11ª RODADA
Data e horário: sábado, 31 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Onde assistir: Premiere
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). (Técnico: Rogério Ceni)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Arboelda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla (Negrucci) e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira, Ryan Francisco e Lucca (Wendell). (Técnico: Maxi Cuberas)
Com informações de EC Bahia e Lance