
O Bahia deu a resposta que a torcida esperava depois da dura derrota para o Vitória no clássico da última quinta-feira (16). O Tricolor de Aço mostrou poder de reação e atropelou o Grêmio por 4 a 0, neste domingo (19), na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo nos primeiros minutos, o Bahia mostrou que queria se impor. Aos 3 minutos, Iago Borduchi abriu o placar após cruzamento de Ademir, incendiando a Fonte Nova. Pouco depois, Willian José acertou um belo chute de fora da área e ampliou, deixando o Grêmio completamente perdido em campo.
Mesmo em vantagem, o time baiano não recuou. A equipe manteve a intensidade, pressionando a saída de bola adversária e controlando o meio de campo com eficiência. O volante Acevedo foi um dos destaques, comandando o ritmo das ações e dando segurança à defesa.
No segundo tempo, o roteiro seguiu o mesmo: domínio total do Bahia. Aos 11 minutos, o zagueiro David Duarte marcou de cabeça o terceiro gol, após cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Rodrigo Nestor aproveitou falha da zaga gremista e deu números finais à goleada.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 46 pontos e se manteve firme na parte de cima da tabela, alimentando o sonho de uma vaga no G4. O Grêmio, por outro lado, segue em situação complicada, somando mais uma derrota fora de casa.
O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (22), novamente na Arena Fonte Nova, diante do Internacional, em partida adiada da 14ª rodada. Embalado e com moral renovada, o Bahia quer seguir a boa fase diante da torcida para consolidar sua recuperação no Brasileirão.


