
As obras para restaurar o prédio onde fica a Câmara de Salvador deve começar na próxima semana. A informação foi confirmada prelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB). Em fevereiro, o prédio localizado na Praça Municipal foi atingido por incêndio. As sessões ordinárias são realizadas no Centro de Cultura da Câmara, também situado na Praça Municipal.
“Começaremos a obra do telhado e o restante está em projeto que será entregue em 60 dias”, explicou o presidente da Câmara. As informações são do Aratu ON.
Segundo Muniz, o projeto de reforma ampla será conduzido numa parceria entre arquitetos da Câmara e a Fundação Mário Leal Ferreira, órgão ligado à prefeitura.
O vereador ainda defendeu que, após o episódio, o plenário do Legislativo soteropolitano seja realocado definitivamente para outra instalação. A expectativa é que o prédio da Câmara dos Vereadores na Praça Municipal vire um museu. “A Câmara continuará com sua sede no Paço Municipal, mas pode ter um novo plenário, que não cabe mais onde está”, explicou.
O presidente da Câmara aponta que, no momento, os parlamentares estudam em qual imóvel o plenário pode ser sediado. “Mas não sairemos do Centro de forma nenhuma”, assegurou.
No momento, as sessões ordinárias são realizadas no Centro de Cultura da Câmara, também situado na Praça Municipal.
As informações são do Aratu ON