Apresentação seria no sábado (6), véspera da partida entre Bahia e Vitória na Arena Fonte Nova

Confirmando a preocupação dos fãs, o cantor Jão anunciou que o show da “Superturnê”, previsto para acontecer neste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi adiado. A decisão foi tomada porque, no domingo (7), o estádio sedia a final do Campeonato Baiano com jogo entre Bahia e Vitória.
“Como sabem, a data na Arena Fonte Nova está anunciada desde o ano passado. No entanto, nos impediram de realizar o show faltando menos de uma semana, de forma súbita, por conta da final do campeonato — evento importante e valioso, mas que, justamente por isso, merecia atenção da gestão da arena antes de nos dar a data para o show, há mais de oito meses”, criticou o cantor.
Jão publicou uma nota sobre o ocorrido nas redes sociais. Com o adiamento, o show do artista em Salvador deve acontecer somente em 24 de agosto, “data mais próxima disponibilizada pelo estádio”, acrescentou o cantor da música “Triste Pra Sempre”.
Por meio de nota, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova informou que ofereceu à produção do artista um formato para a realização do show ainda no sábado (Praça Sul), que acomodaria o público previsto com conforto e segurança, sem gerar impactos ao entorno da Arena e nem à realização da partida da final do Baianão, no domingo.
Ainda na nota, a arena afirmou que foi uma escolha da produção do artista não seguir com esse formato e remarcar o show.

Antes mesmo da confirmação do adiamento, fãs já demonstravam preocupação, mas quanto à grande estrutura da “Superturnê”, que conta com telão, passarela e dragão mecatrônico, que tornariam a desmontagem do palco muito complexa para deixar o estádio em condições adequadas para a partida no dia seguinte.
O assunto já havia sido levantado e a administração da Arena Fonte Nova garantiu que os dois eventos poderiam ocorrer.
Nas redes sociais, o assunto virou piada, com memes sobre a “briga” entre torcedores do Bahia, já que o estádio é cedido ao time, e admiradores do cantor. “Fãs do Jão e torcedores do Bahia hoje”, disse um usuário do X, antigo Twitter, ao compartilhar um vídeo de dois jovens brigando na escola.
“Atenção! Vai ter Jão no setor leste, o Bahia acabou de confirmar”, disse outro.
“Eu tenho certeza que o João conseguiria jogar um campeonato baiano, mas algum jogador do Bahia conseguiria segurar a highnote de olhos vermelhos?”, provocou um terceiro internauta.
Com a decisão tomada, os fãs do dono do álbum Anti-Herói precisarão segurar um pouco mais a expectativa para conferir de perto o show do artista. Já os torcedores do Tricolor, já podem garantir seus ingressos para a final do Baianão a partir de hoje (3).
Quem é Jão?
Jão é cantor e compositor. Começou a se interessar pela música na infância, seguindo carreira ainda na juventude. Ganhou popularidade no YouTube, com um canal de covers. Entre os lançamentos autorais, títulos como Dança pra Mim, Ressaca, Álcool e Imaturo formaram seu primeiro EP, Primeiro Acústico, lançado em 2018.
Vieram outros sucessos, com os singles Vou Morrer Sozinho e Me Beija com Raiva, que integraram o primeiro álbum, Lobos, também em 2018. No ano seguinte, veio o segundo álbum de estúdio, Anti-Herói. Passou a ser conhecido pelo estilo que une pop e sofrência e por abordar o amor sem rótulos de gênero e sexualidade.