
A convocação de Jean Lucas, volante do Bahia, para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia se concretizou. O jogador teve seu nome incluído após cortes de Joelinton e Alex Sandro.
Jean Lucas chegou a aparecer na pré-lista de convocação do técnico Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, mas no anúncio oficial, feito na segunda-feira (25), não foi citado.
Ancelotti chamou Jean Lucas para substituir o cortado Joelinton, do Newcastle, que se machucou no jogo contra o Liverpool.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, também foi cortado, mas por conta de uma lesão muscular na panturrilha, que teria sido sentida ainda no primeiro tempo da goleada sobre o Vitória.
Mas como o treinador já tinha chamado inicialmente três jogadores da posição, não haverá um substituto. Ele ficará com dois laterais.
Será a primeira vez desde 1991 que o Bahia tem um jogador chamado à seleção principal. O anterior foi o meia Luís Henrique. Também será a estreia do jogador do Bahia como convocado da Seleção, assim como Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro.
O Tricolor baiano celebrou o marco:
🇧🇷 A História continua sendo feita por esse Bahêa. Pela 1ª vez desde 1991, Esquadrão tem um jogador convocado para a seleção brasileira principal. Parabéns, Jean Lucas! #BBMP pic.twitter.com/MPkJLUVFzQ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 27, 2025
A seleção se apresenta na próxima segunda-feira, na Granja Comary, para os treinos visando às partidas contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias.
Confira como fica a lista de convocados após as mudanças:
Goleiros
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alexsandro (Lille)
Caio Henrique (Monaco)
Douglas Santos (Zenit)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Jean Lucas (Bahia)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Estevão (Chelsea)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
João Pedro (Chelsea)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)