
A agência dos Correios localizada no Aeroporto de Salvador, vai encerrar as atividades. A unidade é voltada exclusivamente ao atendimento ao público empresarial.
A reportagem do Portal Umbu teve acesso a um comunicado interno de 27 de dezembro, em que a empresa anuncia o encerramento das atividades da unidade em Salvador e mais 37 unidades pelo Brasil. De acordo com o documento, as agências serão fechadas no dia 1° de fevereiro.
“Para assegurar a continuidade do atendimento aos clientes da carteira das unidades que serão fechadas, informamos que o encerramento deverá ocorrer em 01/02/2025. Nesse prazo, as SEs envolvidas deverão elaborar Plano de migração do atendimento aos clientes”, diz trecho do documento.
Em nota enviada à imprensa, os Correios informou que estas agências, conhecidas como CEM (Correios Empresas), foram criadas pela gestão anterior e uma avaliação recente decidiu pelo fechamento delas por “não estarem apresentando os resultados esperados”.
“A decisão visou otimizar recursos, prezando pelos negócios da empresa e pelo interesse público”, comunicou a estatal.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Bahia (Sincotelba), mais unidades poderiam ter sido fechadas na capital baiana. As agências localizadas em Itinga, São Caetano e Bela Vista estão abertas devido à pressão dos trabalhadores.
Em Salvador, a população continua sendo atendida normalmente pelas 32 agências de Correios e demais pontos de atendimento distribuídos pela cidade.