
O acesso à Concha Acústica será alterado a partir de 16 de maio devido às obras no Teatro Castro Alves (TCA). A mudança foi anunciada pelo secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, em coletiva de imprensa, após vistoria no local nesta segunda (5).
Segundo o secretário, a entrada passará a ser feita apenas pela ladeira da Fonte. O estacionamento do teatro será fechado durante a reforma. De acordo com Monteiro, a medida se torna um “transtorno”, mas necessária para manter as apresentações e garantir o avanço dos serviços.
Fechada desde janeiro de 2023, a sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) integra as obras do Complexo do Teatro Castro Alves.
Com orçamento de R$ 260 milhões, o projeto inclui a recuperação completa do espaço, respeitando o traçado original de José Bina Fonyat Filho e Humberto Lemos Lopes, com melhorias em estrutura, som, luz, cenário, assentos e camarins.
Até o momento, 25% da obra foi concluída. “Estamos no momento em que a obra dá um grande salto, justamente a troca da cobertura. São quase 6 mil m² de cobertura que estão sendo substituídos”, disse Bruno Monteiro. A previsão é de que 70% do projeto esteja finalizado em dezembro deste ano.
A previsão é que a modernização do Complexo do TCA seja finalizada até o primeiro semestre de 2026.
As informações são do Metro 1 e do jornal Correio