...

Portal UMBU

A força do samba ecoa no circuito Osmar com desfile do bloco Alerta Geral

Foto: Divulgação/Ascom Secult

Samba, chapéu Panamá e energia singular, assim o Bloco Alerta Geral tomou conta da Avenida, nesta quinta-feira (27), primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. O trio comandado por Xande de Pilares, Davi do Samba e Swing do Fora, desfilou pelo circuito Osmar com o tema “Salvador de Todos os Sambas”, com o apoio do programa Ouro Negro, promovido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), fortalecendo as raízes da identidade baiana. 

A chuva não parou os milhares de foliões fiéis ao tradicional bloco, que desfila há 31 anos na maior festa de rua do mundo. Um mar de gente com as cores azul e verde, celebraram a força e a ancestralidade do samba com muita alegria. Clássicos eternizados na história do gênero ecoaram pelo circuito com muita emoção. O ator Evaldo Macarrão, em mais um ano, e o cantor Arlindinho abrilhantaram o desfile.

A associada do Alerta Geral, Maria de José, 67 anos, e seu neto Ícaro dos Santos, 21 anos, saíram pela primeira vez juntos no bloco. Maria compartilhou sua emoção de estar apresentando a folia para Ítalo. “Sou apaixonada pelo Alerta e, esse ano com ele, a emoção é diferente”, disse. Ítalo, que estreou na agremiação, confessou que o samba ainda é um ambiente novo, mas está aprendendo a gostar. “Graças a ela, estou começando a ouvir samba e estou gostando”, acrescentou.

Este anos, Xande celebra uma década no comando dos vocais do bloco. Donato de Abreu, 57 anos, fã declarado do artista e há 28 anos curtindo a Festa do Momo com o Alerta, aproveitou a oportunidade para conseguir o autógrafo do artista na camisa da escola de samba do seu coração, Acadêmicos do Salgueiro. “Sou apaixonado por ele desde o grupo Revelação, estou há 10 anos curtindo o bloco com ele”, contou emocionado, após mostrar a camisa autografada.

Zé Arerê, presidente do Alerta Geral, comemorou mais um ano de bloco nas ruas e reforçou a importância do Ouro Negro na realização do Carnaval. “Agradeço aos associados, pois com muito sacrifício estamos aqui mais um ano, fazendo um carnaval lindo. Agradeço ao governo do estado, ao Ouro Negro. Sem esse apoio, 80% dos blocos não conseguiriam sair”. 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo