Antes, o local era chamado “Arena Daniela Mercury, no entanto, a mudança ocorreu após uma recomendação MP-BA
O local onde é realizado os shows do Festival Virada Salvador, na Orla da Boca do Rio, agora se chama “Arena O Canto da Cidade”. A Arena foi rebatizada e já aparece no perfil do instagram do ´Virada Salvador´, após Daniela Mercury sugerir o título de uma das suas músicas mais conhecidas para o espaço.
Antes, o local era chamado “Arena Daniela Mercury, no entanto, a mudança ocorreu após uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O órgão recomendou a retirada do nome ‘Arena Daniela Mercury’ em materiais publicitários, em conformidade com a Lei Federal nº 6.454/1977, que proíbe o uso de nomes de pessoas vivas para denominar logradouros, obras, serviços e monumentos públicos.
Além de ser um dos maiores hits da carreira de Daniela Mercury, “O Canto da Cidade” também é o nome do álbum lançado em 1992, que ajudou a projetar a Axé Music no Brasil e no Mundo.
“Amei tanto a notícia do novo nome de arena de festas de Salvador que vou liberar a data de lançamento do meu novo álbum para os #FâsDaRainha: 13 de dezembro”, escreveu Mercury em suas redes sociais, que anunciou ainda o lançamento de seu novo álbum.
“A cidade de Salvador rebatizou o espaço em que ocorre o Festival Virada Salvador de Arena “O Canto da Cidade” Uma homenagem que me emociona ainda mais do que quando tinha o meu nome. A criação é sempre maior do que os criadores. A Arte feita na Bahia é gigante, diversa e eterna, assim como é O Canto da Cidade”, comemorou a Rainha do Axé.
Daniela ainda aproveitou a ocasião para anunciar a data do lançamento de seu próximo álbum. No dia 13 de novembro, ela lança o projeto “40 anos de Axé, Ao Vivo na Aposteose”. O álbum foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro e contou com participações especiais das cantoras Ivete Sangalo e Luísa Sonza, além das bandas Olodum, Didá e Ilê Aiyê.