...

Portal UMBU

OSBA realiza sétima edição do São João Sinfônico na próxima quinta-feira (8)

Repertório é totalmente dedicado a músicas feitas por compositoras

Na próxima quinta-feira (8), a Concha Acústica do Teatro Castro Alves recebe a sétima edição do São João Sinfônico da OSBA, às 19h. A apresentação recebe o nome de “O Xote das Meninas”, com um repertório formado exclusivamente por músicas juninas feitas por compositoras.

Os ingressos para o concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves e no Sympla link: http://bit.ly/SaoJoaoSinfonico ). pelos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia).

A apresentação terá como convidadas a cantora paulista Mariana Aydar, vencedora do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o disco “Veia Nordestina”, e a sanfoneira e cantautora baiana Lívia Mattos, integrante por oito anos da banda do paraibano Chico César e vencedora do TOCA – Festival da Canção 2020, premiação voltada a composições inéditas.

O São João Sinfônico também traz a participação do sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi.  A regência do concerto será do maestro da OSBA, Carlos Prazeres. Já o roteiro e a direção cênica são de Gil Vicente Tavares, também responsável pela ideia para o programa desta apresentação.

A OSBA também incentiva ao público que vier ao São João Sinfônico que traga alimentos não perecíveis para o programa Bahia Sem Fome. A Concha Acústica do TCA é um dos pontos de arrecadação da campanha.

No repertório da apresentação estão autoras como como Cecéu (“Forró Número 1”, “Amor com Café”), Anastácia (“Eu só Quero um Xodó”, “Sanfona Sentida”, ambas em parceria com Dominguinhos) e Glorinha Gadelha (“Feira de Mangaio”, em parceria com Sivuca), entre outras músicas destas compositoras.

Completam o time de compositoras que formam o repertório do São João Sinfônico – O Xote das Meninas as autoras Janayna Pereira e Ju Strassacapa, além de composições próprias das  convidadas Mariana Aydar e Lívia Mattos.

Mariana Aydar classifica como “um combo de felicidade” o convite para o São João Sinfônico da OSBA: a apresentação “na terra que mais amo”, que ela afirma ser a Bahia, mais especificamente Salvador.

SERVIÇO

SÃO JOÃO SINFÔNICO DA OSBA – O XOTE DAS MENINAS

Quando? 8 de junho, quinta-feira, às 19h
Onde? Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto? R$30 (inteira) e R$15 (meia)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS