...

Portal UMBU

Servidores municipais ocupam Avenida ACM na manhã desta terça-feira (230) como forma de protesto

Trabalhadores da saúde, educação e guarda municipal estiveram presentes na manifestação

Os servidores municipais de Salvador ocuparam, na manhã desta terça-feira (30), parte da Avenida ACM, em protesto ao reajuste salarial de 4% oferecido pela prefeitura. Os trabalhadores pedem um aumento de 20%, além da equiparação dos vencimentos dos aposentados; auxílio-alimentação e auxílio-transporte.

Em virtude do protesto, o trânsito da região ficou congestionado. Os manifestantes – trabalhadores da saúde, educação, guarda municipal e demais categorias – pararam o viaduto da LIP, sentido rodoviária. O trânsito foi liberado por volta das 12h.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, a proposta da categoria foi entregue em março ao prefeito Bruno Reis, constando cinco itens. Até o momento nenhuma proposta, além do reajuste de 4% no salário, foi apesentada aos trabalhadores.

Caso não haja um acordo, a liderança sindical prometeu paralisar as atividades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

POSTS RELACIONADOS