Paralisações de ônibus só devem ocorrer após reunião com Ministério Público do Trabalho e empresários
A assembleia do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, ocorrida na manhã desta quinta-feira (11), decretou estado de greve em Salvador. A decisão ocorre depois da classe pleitear um aumento de 10% no salário e no ticket de alimentação. De acordo com os rodoviários, até essa quinta-feira eles não haviam recebido uma contraproposta dos empresários que administram as empresas de ônibus.
“A gente precisa fazer a proposta até o fim de março, o que fizemos. Estamos em maio e nenhuma proposta foi feita por eles, não recebemos nenhum retorno. Um desrespeito com o trabalhador essencial”, diz o presidente do sindicato.
O estado de greve não significa a paralisação de ônibus e não faz o setor parar. Após ser decretado, é publicado um edital que possibilita a entrada em uma greve geral após 72 horas, porém, segundo informações dos rodoviários, uma possível paralisação só ocorreria na próxima terça-feira (16). Os rodoviários irão se reunir na próxima terça-feira com o Ministério Público do Trabalho e os empresários para uma audiência de conciliação.




