A Prefeitura de Salvador lançou na última terça-feira, 2, a campanha Maio Laranja, que contou com a entrega da primeira sala de escuta da capital baiana. A ação aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Luta, em Pernambués.
A iniciativa tem como objetivo atender as crianças e adolescentes vítimas de violência. Inicialmente, três espaços como estes vão ajudar o público nos encaminhamentos necessários para evitar a revitimização.
Durante a ocasião também foram lançados o “Decreto Vamos Proteger Crianças e Adolescentes das Violências”; o Núcleo Municipal da Escuta Especializada e a Operação Especial: Vivências do Primeiro Passo.
A campanha Maio Amarelo visa combater o abuso e à exploração sexual infantil, com isso, ao longo do mês, serão realizadas diversas atividades promovidas pela prefeitura, visando alertar a comunidade sobre os problemas dessa situação.
A lista completa de ações você confere no site: Agência de Notícias – Salvador terá programação extensa voltada ao combate da exploração e abuso sexual infantojuvenil