Prefeito Luiz Caetano vistoriou os condomínios Verdes Horizontes I e II e anunciou que, ao todo, 1.712 apartamentos do programa habitacional serão entregues no município em 2026.

Foto: Patrick Abreu
A Prefeitura de Camaçari realizou vistoria nas obras dos condomínios Verdes Horizontes I e II, que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). De acordo com a gestão, os empreendimentos, que somam 384 apartamentos, estão com cerca de 95% de suas obras concluídas.
A inspeção foi conduzida pelo prefeito Luiz Caetano, acompanhado pela vice-prefeita, Pastora Déa Santos, e pelos secretários de Habitação (Sehab), Luiz Roberto Sibié, e de Infraestrutura (Seinfra), Luiz Mário Bastos. O investimento nos dois condomínios ultrapassa os R$ 60 milhões.
Durante a visita, o prefeito anunciou um cronograma mais amplo de entregas do programa habitacional na cidade. “Neste ano de 2026, vamos entregar 1.712 apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Esse presente do Governo Federal, do Governo do Estado, para o povo de Camaçari. Me orgulho em entregar para a população até o mês de março já esses primeiros apartamentos. E vamos continuar trabalhando para chegar em torno de 4 mil apartamentos, que já estão articulados junto à Caixa”, afirmou Caetano.
O secretário de Habitação, Luiz Roberto Sibié, detalhou os próximos passos para os beneficiários. “Nós já ingressamos na Caixa com a listagem dos inscritos, a Caixa está fazendo uma triagem e, muito em breve, teremos o retorno com a listagem dos beneficiários. Acreditamos que até o final do primeiro trimestre de 2026 os beneficiários já poderão entrar nas unidades, a partir de um projeto de trabalho social que a Prefeitura, através da Sehab, vai fazer para dar cursos de capacitação, objetivando aumento e incremento da renda das famílias e também da vida comunitária. Preparar a todos para o novo momento, uma nova cultura de vivência em ambientes condominiais”, destacou Sibié.
Além dos dois empreendimentos vistoriados, outras 1.328 unidades do MCMV estão em construção em Camaçari, distribuídas nos seguintes residenciais:
- Parque Residencial Montenegro I (250 apartamentos)
- Parque Residencial Montenegro II (134 apartamentos)
- Residencial Novo Horizonte I (224 apartamentos)
- Residencial Novo Horizonte II (240 apartamentos)
- Residencial Serra Verde I (240 apartamentos)
- Residencial Serra Verde II (240 apartamentos)


