
Em função da Festa de Santa Bárbara, a Transalvador preparou uma operação especial de tráfego e estacionamento para garantir segurança e organização no Centro Histórico de Salvador. As mudanças começam na quinta-feira (4), com interdições e desvios em diversas vias da região.
Entre 4h e 13h da manhã, fica proibido estacionar veículos na Ladeira Revolta dos Malês, em ambos os lados. Essas vagas serão reservadas para veículos oficiais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia.
Das 5h às 16h, serão instaladas barreiras fixas em pontos estratégicos como a Ladeira Ramos de Queiroz (parte baixa), a Rua das Flores com a Ladeira Ramos de Queiroz, e a Rua do Taboão junto ao Caminho Novo do Taboão. Haverá também uma barreira semifixa das 7h às 16h no cruzamento entre a Rua Engenheiro João Pimenta Bastos e a Rua Siqueira Campos.
A partir das 7h, o tráfego será desviado em trechos como o cruzamento entre Rua Siqueira Campos e Rua Engenheiro João Pimenta Bastos, a Avenida J.J. Seabra (Aquidabã) e a Rua Padre Agostinho Gomes. A partir das 8h, haverá barreiras móveis em vários pontos, entre eles a Avenida J. J. Seabra com a Rua do Alvo, a Rua Direita de Santo Antônio com a Rua dos Marchantes (permitindo acesso controlado a moradores e ao Hotel do Carmo), além de trechos da Avenida J. J. Seabra com a Praça dos Veteranos, em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros
O Largo do Pelourinho terá trânsito completamente interditado das 8h às 20h. A partir das 10h, serão acionadas barreiras móveis progressivas em diversos cruzamentos e ladeiras da região, como a Ladeira Revolta dos Malês (cruzamentos com ruas do Tijolo, Saldanha, São Francisco, Ruy Barbosa), a Ladeira do Prata com a Avenida J.J. Seabra, a Travessa Professor Antônio Borja com a Ladeira do Desterro, a Rua 12 de Outubro, Largo de São Miguel, Rua Frei Vicente, Ladeira da Saúde, Ladeira do Ferrão e outros trechos.
O bloqueio progressivo de veículos começa às 10h em vias como o Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Ladeira Revolta dos Malês, Avenida José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), Rua Padre Agostinho Gomes e Largo do Pelourinho (trecho de chegada do cortejo). conexaodenoticias.com.br+1
Para quem precisa circular pela região, a Transalvador orienta o uso de rotas alternativas. Motoristas com destino à Baixa dos Sapateiros podem usar a Rua do Pau da Bandeira, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia ou o Túnel Américo Simas. Quem vem das Sete Portas ou do Bonocô, por sua vez, pode percorrer o Vale do Nazaré, Avenida Joana Angélica ou Saúde.


