Apresentação gratuita acontece na próxima terça-feira (2) e une música erudita ao clima de fim de ano no Corredor da Vitória

O clima de Natal chega mais cedo ao Corredor da Vitória na próxima semana. Na terça-feira (2), às 15h, o Museu Geológico da Bahia (MGB) recebe a última edição do ano do projeto “Terça Musical”. Para fechar a temporada de 2025, a Camerata Quadro Solar, formada por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), preparou um programa especial que mescla a música de concerto com temas natalinos tradicionais.
A apresentação promete uma atmosfera intimista e festiva, aproveitando a acústica e o cenário do museu para celebrar o encerramento das atividades do ano. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O destaque da tarde será a interpretação de arranjos exclusivos de canções que marcam o período natalino, transportando o público para o espírito das festas de fim de ano. Além dos clássicos sazonais, a Camerata Quadro Solar, conhecida por sua versatilidade e excelência técnica, deve percorrer obras de grandes compositores da música erudita, como Rossini, Mozart e Boccherini mantendo a tradição do grupo de dialogar com diferentes épocas e estilos.
Formado pela flautista Andrea Bandeira, pela violoncelista Tatiana Crilova e pelo violonista Mário Gonçalves, o grupo é um dos corpos artísticos da OSBA que tem como objetivo democratizar o acesso à música instrumental, levando apresentações para espaços alternativos fora das grandes salas de concerto.


