
Um dos suspeitos de participar da morte de Mãe Bernadete Pacífico em agosto de 2023, em Simões Filho, foi preso em operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (12).
Josevan Dionísio dos Santos, conhecido como “BZ” ou “Buzuim”, era procurado por homicídio, tráfico de drogas e roubos, com dois mandados de prisão. Ele é apontado como um dos executores imediatos do assassinato da líder quilombola.
O suspeito tentou se esconder no Núcleo Habitacional Rubens Costa, em Simões Filho, fazendo o filho e a mulher como reféns.
Equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do CORE isolaram a região e realizaram uma negociação para que ele se entregasse, que aconteceu cerca de 8h.
Na residência, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada.
Com a captura de Josevan, as Forças Estaduais de Segurança já prenderam cinco dos seis suspeitos envolvidos no assassinato de Mãe Bernadete. Marílio dos Santos, conhecido como “Maquinista”, é o único que ainda está foragido.
A população pode enviar dicas sobre o paradeiro de Marilio pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br, sigilosamente.
O crime, ocorrido em agosto de 2023, teve motivação ligada à atuação de Mãe Bernadete em defesa da comunidade quilombola e contra a expansão do tráfico na região, que conflitou com os interesses da facção criminosa local.
Com informações de Correio e Metro1


