...

Portal UMBU

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai ao hospital para fazer exames

Imagem: Ton Molina/STF/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu de casa pela primeira vez neste sábado (16) desde que foi decretada sua prisão domiciliar em 4 de agosto. Bolsonaro deixou a prisão domiciliar para fazer exames no Hospital DF Star, o ex-presidente chegou a unidade por volta das 9 horas.

A saída foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na terça-feira (12). De acordo com a decisão, Bolsonaro poderá permanecer no local entre seis e oito horas para a realização dos exames.

Os exames têm o objetivo de verificar o estado de saúde do ex-presidente, que enfrenta um quadro de esofagite crônica com crises de soluço e refluxo como sintomas.

A decisão de Moraes diz ainda que ele deverá apresentar os resultados ao STF. “O requerente deve apresentar a esta Suprema Corte, no prazo de 48 horas após a finalização dos respectivos procedimentos médicos, o atestado de comparecimento, consignando a data e os horários dos atendimentos”, acrescentou o magistrado no despacho.

No pedido, os advogados de Bolsonaro disseram que ele faria nove exames a pedido do médico Leandro Echeniche. Entre os exames solicitados, estão: coletas de sangue e urina, três tomografias, duas ultrassonografias, um ecocardiograma e uma endoscopia digestiva.

No documento, a defesa do ex-presidente cita sete condições de saúde de Bolsonaro:

esofagite;
pneumonia bacteriana não especificada;
hérnia abdominal não especificada, sem obstrução ou gangrena;
íleo paralítico e obstrução intestinal sem hérnia;
hipertensão essencial (primária);
oclusão e estenose da artéria carótida;
hiperplasia da próstata.
“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde do peticionante. […] A depender dos resultados, poderão ser indicadas complementações diagnósticas e/ou medidas terapêuticas adicionais”, disseram os advogados.

As informações são do SBT News

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo