A segunda ação itinerante contará com a participação de Tonho Matéria, Sandro Sussuarana e Jocevaldo Santiago

A Associação Cultural e Carnavalesca Quero Ver o Momo dá continuidade ao Projeto Identidades na próxima quinta-feira (21), às 09h, no Colégio Estadual Teodoro Sampaio, no bairro de Pirajá, em Salvador. A segunda edição será marcada pela roda de conversa ” Na ginga , danço e avanço “, seguida de uma oficina de escrita criativa.
A atividade contará com a participação do cantor, compositor, produtor cultural e capoeirista Tonho Matéria; do ogã de Xangô, escritor e arte educador Sandro Sussuarana; e do educador social Jocevaldo Santiago. Aproximando a juventude das manifestações culturais afro-brasileiras, a temática explora a capoeira como espaço de dança, de fruição, arte, ginga e retomada ancestral, no qual o corpo-território se move em liberdade, em expansão.
Essa é a segunda ação de uma jornada de atividades itinerantes, que visam envolver estudantes de Salvador e Região Metropolitana em rodas de conversas e oficinas, com foco no fortalecimento do pertencimento étnico-racial, da valorização da cultura afro-brasileira e indígena, e da promoção de uma educação antirracista.
O Projeto Identidades é uma realização da Associação Cultural e Carnavalesca Quero Ver o Momo e foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia , por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.



