...

Portal UMBU

Justiça do RJ determina prisão do rapper Oruam

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta terça-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra o rapper Oruam por seis crimes depois de, segundo a Polícia Civil, impedir a apreensão de um menor procurado por roubo.

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, foi indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, lesão corporal, resistência qualificada, dano ao patrimônio público e desacato que teriam sido cometidos na noite de segunda-feira (21), na casa do rapper no Joá, bairro nobre da zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo Felipe Curi, chefe da Polícia Civil, Oruam e um grupo de amigos teriam impedido agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de cumprir um mandado de apreensão contra um adolescente infrator.

A diligência de busca e apreensão do adolescente foi expedida pela Vara da Infância e Juventude do TJRJ. Os agentes estavam em uma viatura descaracterizada e monitoravam o suspeito, que foi abordado ao deixar a casa de Oruam.

Segundo policiais, Oruam e mais oito pessoas hostilizaram os policiais com xingamentos e jogaram pedras na viatura descaracterizada. Nas redes sociais, o rapper publicou vídeos com os xingamentos e pedras sendo arremessadas.

Ainda de acordo com a polícia, um dos homens que participaram da confusão correu para dentro da casa de Oruam, “o que obrigou a equipe a entrar para capturá-lo”. Ele foi autuado em flagrante por desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico. Oruam e os amigos fugiram do local, segundo a polícia.

A prisão preventiva é decretada quando uma pessoa ainda não é considerada culpada e não tem tempo determinado, devendo ser reavaliada a cada 90 dias pela Justiça.

As informações são da Agência Brasil

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo