O tema é livre, e serão aceitas produções audiovisuais como curtas-metragens, videoclipes, obras instalativas, intervenções visuais, realidade virtual e videoartes

As inscrições para a 5ª edição da Semana do Audiovisual Negro estão abertas até o dia 31 de julho. Podem participar pessoas negras, amarelas, indígenas e integrantes de povos tradicionais, com inscrições gratuitas. O tema é livre, e serão aceitas produções audiovisuais como curtas-metragens, videoclipes, obras instalativas, intervenções visuais, realidade virtual e videoartes. Não há limite de envio por participante, mas as obras não podem ter sido realizadas antes de 2023.
O principal requisito é que o filme seja dirigido por profissionais negros, indígenas, amarelos ou de povos tradicionais (quilombolas, ribeirinhos, catingueiros, caiçaras, entre outros). Caso a produção esteja em idioma estrangeiro, deve incluir legendas em português.
As obras serão avaliadas pela curadoria do evento e curadores convidados. Os selecionados serão divulgados até outubro, através dos canais oficiais da Semana do Audiovisual Negro e por e-mail. As exibições acontecerão durante a programação da Semana do Audiovisual Negro, em Recife (PE), e nas exibições itinerantes do festival em Camaragibe e Afogados da Ingazeira.
Para inscrever-se ou obter mais informações, acesse o Formulário de inscrição.