
O cantor Chico Buarque fez uma cirurgia para diminuir a pressão intracraniana nessa terça-feira (3). O procedimento foi realizado no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A cirurgia, que já estava programada, durou menos de uma hora. O artista já foi levado para o quarto e está bem, segundo sua assessoria. A expectativa é que ele receba alta em breve.
Ainda de acordo com a assessoria do cantor, o problema foi detectado em um check-up de rotina, e que o artista não tinha nenhum sintoma que indicasse um problema maior de saúde.
O aumento da pressão intracraniana leva a uma diminuição do fluxo sanguíneo dentro do cérebro, reduzindo a quantidade de oxigênio que chega às células cerebrais.
Essa condição tem diversas possíveis causas, como traumatismo craniano, infecções, tumores e AVC, e pode se desenvolver em pessoas de todas as faixas etárias.
No último domingo (1º), Chico subiu ao palco com Gilberto Gil em um show na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Juntos, os dois artistas cantaram “Cálice”, obra-prima da MPB, que é considerada uma canção de resistência à ditadura.
Fonte: g1



