
A greve anunciada pelo Sindicato dos Rodoviários na última segunda-feira (26) e foi cancelada após a quarta rodada de negociações entre a categoria e empresários, realizada nesta quarta-feira (28), em Salvador, mediada pela Superintendência Regional do Trabalho. Ambos os lados chegaram a um acordo quanto ao percentual de reajuste salarial e outras demanda reivindicadas pelos trabalhadores.
A proposta será redigida e levada para a assembleia do sindicato para votação na próxima sexta-feira (28). Conforme informações do Bahia Notícias, o presidente do sindicato, Fabio Primo, afirmou que a proposta, apesar de não ser a dos “sonhos”, “deve ser aceita”.
Os rodoviários chegaram a manter o estado de greve desde o dia 15 deste mês por não aceitarem propostas iniciais que previam reajuste salarial de apenas 2,42%, além de cortes, como o fim do plano de saúde, a retirada de um domingo de folga por mês e alterações no ticket alimentação. A categoria exigia reajuste salarial de acordo com a inflação e ganho real de 5%, licenças com remuneração, tickets de benefícios e banheiros femininos nos terminais.



