
A Associação Cultural Alzira do Conforto e ‘Reggae, o bloco’ realizam, neste domingo, dia 2 de fevereiro, mais uma edição do “Presente Ecológico”, uma celebração que une tradição, espiritualidade e consciência ambiental. O evento, denominado “Yemanjá Rasta”, busca enaltecer a importância da orixá, considerada a Rainha do Mar, dentro das religiões de matriz africana, ao mesmo tempo em que propõe uma homenagem sustentável.
A concentração acontece às 13h, em frente à Escola Medalha Milagrosa, onde estará a Kombi do Reggae, ponto de encontro para os participantes. Diferente das oferendas tradicionais, o “Presente Ecológico” propõe substituições que respeitam o meio ambiente, promovendo uma celebração consciente e alinhada à preservação das águas.
Os interessados em apoiar o evento podem adquirir a camisa oficial, criada pelo artista plástico Mundão, por R$ 40. A arte exclusiva reflete a conexão entre espiritualidade e sustentabilidade, reforçando a proposta do evento.
Para Albino Apolinário, organizador do “Presente Ecológico”, a homenagem a Iemanjá representa mais do que devoção. Homenagear essa divindade feminina, que simboliza a ancestralidade, é promover a união. Mais do que a senhora das águas, Iemanjá é nossa conexão com o continente-mãe“, conta.
Serviço:
Data: 2 de fevereiro
Local: Concentração na Kombi do Reggae, em frente à Escola Medalha Milagrosa
Informações: Albino Apolinário – (71) 98802-3837
Realização:
Associação Comunitária Alzira do Conforto
Reggae, o bloco