Distribuição da música acontece pelo selo musical Alma Viva, de Sérgio Affonso, responsável pelo lançamento de artistas como Anitta e Ludmilla

Embora representem um momento alegria e celebração, para muitas pessoas os festejos de final do ano podem ser um cenário de angústia e melancolia. É para cada pessoa que não sabe o que fazer com o mal estar a ponto de lamentar nas redes sociais pelas “férias” das terapias, que Andressa Nunes dedica sua nova música: “Não vou desistir de mim”. Lançado pelo selo Alma Viva, e distribuído pela Warner Music, o single já está disponível em todas as plataformas de streaming.
A artista, que também é psicanalista e doutoranda em Literatura pela UFBA, compôs a canção durante a pandemia do Coronavírus, crise que também trouxe à tona a importância de cuidar da saúde mental. Entre a escuta de seus pacientes e a luta pela sobrevivência que se acentuou naquele período, Andressa apostou em uma letra subjetiva, que lança luz sobre a resiliência de cada pessoa frente à escuridão e a dor de uma depressão.
“Não vou desistir de mim” conta com produção de Iago Guimarães, à frente também dos sintetizadores, bateria, piano e cordas. A música concilia a atmosfera das canções natalinas e a ousadia eletrônica presente em artistas da cena contemporânea, como Letrux e Tulipa Ruiz. A autora afirma que “é uma música que busca uma mensagem positiva, de acolhimento, de auto-cuidado, mas sem se render à autoajuda vazia das músicas “good vibes”, que negam a complexidade da vida”.
Nascida em Campo Formoso (Ba), Andressa Nunes vive em Salvador desde 2021. Apesar de escrever poesias desde a infância e de ter aprendido cedo a tocar instrumentos de maneira autodidata, foi na vida adulta que resolveu apostar nas próprias canções. Em 2015, lançou seu primeiro EP Ternura Inquieta, com notas de POP Rock e muita influência de Belchior.
Em 2020, gravou seu primeiro álbum, O Mandacaru Intergaláctio onde juntou a energia dos ritmos sertanejos com o indie rock, em uma obra autoral e alternativa. Em 2021, produziu e lançou AlgoID, single que além de falar de inteligência artificial e subjetividade, foi notada e aclamada por ninguém menos que Tom Zé.
Mestra em Composição pela UFBA, o que não falta para Andressa são músicas para produzir e lançar. Após o lançamento de “Não vou desistir de mim”, a artista promete dois singles solares para o verão de 2025. Afinal, como diria o poeta: “o sol há de brilhar mais uma vez”.
SERVIÇO
O QUÊ? Lançamento do single “Não vou desistir de mim”
QUEM? Andressa Nunes
ONDE? Todas as plataformas digitais