Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (30)

O técnico Tite foi demitido do Flamengo. A notícia foi anunciada na manhã desta segunda-feira (30) nas redes sociais do clube, que também anunciou Filipe Luís como interino.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz a nota oficial.
A demissão do treinador vem após pressão da torcida após a eliminação da Copa Libertadores, na última quinta-feira (26). Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado e deixa o clube após 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos.
Tite deixa o clube dois dias antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira (3) contra o Corinthians, no Maracanã. Escolhas do treinador foram questionadas especialmente na eliminação da Libertadores, diante do Peñarol.
Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, em seu primeiro trabalho desde a saída da Seleção, ao fim de 2022. Na ocasião, o treinador chegou a dizer que não assumiria um time brasileiro em 2023, mas aceitou o desafio de comandar a equipe rubro-negra, que já havia sido eliminada das copas. Com Tite, o time terminou o Brasileirão em quarto lugar.
Aos 39 anos, Filipe Luís, que assume o Flamengo de forma interina, foi lateral do clube do meio de 2019 até o fim de 2023, quando se aposentou. No início deste ano, tornou-se técnico do sub-17 do clube e, em junho, assumiu o sub-20.
Com informações de Globo Esporte e Metro1.




