...

Portal UMBU

Festival Literário Palavras ao Vento atraiu amantes da literatura em sua 1ª edição

O evento foi uma iniciativa do livreiro Heider de Assis, vencedor do prêmio PublishNews na categoria de melhor livreiro do Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Festival Literário “Palavras ao Vento” promoveu, no último sábado (14), um encontro entre leitores, escritores e editoras para celebrar a paixão pela literatura. O evento foi realizado no Shopping Paseo Itaigara, que já se tornou referência na promoção de atividades culturais.

Em sua primeira edição, o “Palavras ao Vento” teve como proposta ser um espaço de celebração e reflexão sobre a importância da literatura como instrumento de alteridade. O evento é uma iniciativa do livreiro Heider de Assis, vencedor do prêmio PublishNews na categoria de melhor livreiro do Brasil. Participaram do evento, artistas locais e de outros estados do Brasil.

O encontro começou às 10h com a contação de história feita por Majori Silva do livro “Tereza – A abelha-rainha de Benguela”. Ainda pela manhã, foi a vez do artista visual, Esteban Vivaldi iniciar a atividade lúdica de ilustração “Uma Palavra vira desenho”.

A programação foi retomada às 15h, com a mesa intitulada de “Um cômodo incômodo”, onde a escritora pernambucana Bethania Pires Amaro apresentou seu livro “O ninho”, vencedor do prêmio Sesc de Literatura. A mediação da mesa ficou por conta de Mariana Paiva.

Na sequência, a diversisdade foi a pauta da mesa intitulada de “Perspectiva crítica sobre direitos Lgbti+”. A conversa reuniu os escritores Emerson Ramos e Moisés Lino e Silva, com mediação da comunicadora e doutoranda em educação, Thiffany Odara. No encontro, foram apresentadas ao público, as obras “Direitos no Brasil – Novos rumos da proteção jurídica”, escrito por Ramos e “Liberalismo minoritário – Vidas travestis na favela”, de autoria de Lino e Silva.

Outro destaque do Festival Palavras ao Vento foi a mesa “O Silêncio que sucede os estilhaços”, que contou com a participação da escritora Séfora Oliveira. A artista está lançando o livro de contos “Espelhos Quebrados”.
Depois, a escritora capixaba Carla Guerson participou da mesa “Álbum de família”, com mediação de Thaiane Machado. Na ocasião, Carla apresentou seu mais novo livro, o romance “Todo mundo tem uma mãe, Catarina”. Para finalizar o evento, aconteceu o Wine&Book. Um clube de leituras que reuniu os amantes de literatura e de vinhos.

O Festival Literário Palavras ao Vento é uma realização da livraria LDM, e conta com o apoio do Shopping Paseo Itaigara, do Beerandbook, da casa Queiroz, da Umbu Comunicação, da Tout e da Youplay Paseo Itaigara.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo