No mês anterior, entretanto, a Bahia foi um dos estados que registrou queda no varejo, com -2,2

O setor de varejo na Bahia – que é a comercialização de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades – registrou um crescimento de 1,9% em agosto, em comparação ao mês de julho. No mês anterior, entretanto, a Bahia foi um dos estados que registrou queda no varejo, com -2,2.
Os dados são da 20ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo, lançado nesta quarta-feira (11) com base na metodologia proposta pelo time de Consumer Finance do Federal Reserve Board (FED), que considerou operações via cartões, voucher e Pix dentro do grupo StoneCo. O objetivo é mapear mensalmente os dados de pequenos, médios e grandes varejistas.
Em cenário nacional, o setor apontou uma alta de 1,2% no mês. Os segmentos de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo tiveram maior destaque no mês, com aumento de 5,1%, seguido por artigos farmacêuticos (1,3%) e tecidos, vestuários e calçados (1,1%).
Em contrapartida, os outros três segmentos apresentaram queda: material de construção com uma baixa de 1,9%, livros, jornais, revistas e papelaria (1,5%) e móveis e eletrodomésticos (0,3%). Entre os estados que registraram maior crescimento estão Roraima (12,5%), Amazonas (8,0%), Rio Grande do Sul (6,6%)
As informações são do jornal A Tarde



