Semana do Economista 2024 será realizada entre os dias 22 e 23 de agosto

Entre os dias 22 e 23 de agosto, o Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA), em parceria com o Sebrae Bahia promovem a Semana do Economista 2024. Com o tema Bahia 2050 Perspectivas portadoras de futuro para a economia e economistas baianos, o evento será realizado no Auditório do Sebrae Bahia, localizado no bairro do Costa Azul, em Salvador. Serão 16 horas de evento que irão discutir o cenário da economia na Bahia.
A Semana do Economista é totalmente gratuita e os participantes terão direito a certificados, para se inscrever, basta acessar o link. A proposta do evento é fomentar o debate acerca da realidade socioeconômica da Bahia e apontar as perspectivas, desafios e soluções da interiorização do desenvolvimento sustentável.
Além de debates, a programação contempla ainda atividades voltadas à qualificação profissional como minicursos e oficinas sobre Mercado de capitais e Perícia Econômico-Financeira, palestras, premiações e homenagens com a outorga da comenda Rômulo Almeida às economistas Ana Georgina e Celeste Philigret, eleitas pelo plenário do Corecon-BA para receber a honraria.
“Historicamente o Corecon-Ba realiza esse evento no dia 13 de agosto, em celebração ao Dia do Economista, em parceria com Faculdades de Economia, Entidades Representativas de Classes Empresariais, Bancos e Secretarias Estaduais, sempre com o objetivo de discutir o cenário da economia baiana e questões relacionadas aos cursos de economia em nosso estado. Em 2024, o evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto”, explica Isabel Ribeiro, Economista e Presidenta do Conselho Regional de Economia da Bahia.
Um dos destaques da programação do evento é a palestra magna, “Bahia 2050 – Oportunidades Portadoras de Futuro”, com o secretário de Planejamento da Bahia, Cláudio Peixoto.
A expectativa da organização da Semana do Economista 2024 é receber cerca de 70 Pessoas nos minicursos e até 200 pessoas nas palestras e seminários. Um dos minicursos oferecidos, é o de Inteligência Artificial aplicada ao Mercado de Capitais, a programação contará ainda com depoimentos de economistas que atuam no mercado de capitais.
Além de seminários e mesas redondas, o evento contará ainda com exposição e debates sobre as temáticas: perícia econômica; agricultura familiar, economia circular, economia solidária e perspectivas de interiorização da indústria baiana em um processo de transição energética.
A Semana do Economista 2024 conta com o patrocício da Bahiagás e do Banco do Nordeste, parceria do Sebrae Bahia, Conselho Federal de Economia (Cofecon) e apoios institucionais do Instituto Rômulo Almeida, Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do estado da Bahia – FÓRUM-BA, UESC, SEPLAN, FAEB e FIEB e colaborações das Faculdades de Economia da UFBA, UESB e UEFS.




Não deixem de participar. Evento com informações relevantes e importantes para a economia baiana