Vice-presidente garantiu maioria dos votos dos delegados na votação online que começou na quinta-feira (1º)

A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi aprovada nesta sexta-feira (2) como candidata na disputa pela presidência do país. Harris foi indicada pelo atual presidente norte-americano Joe Biden e conseguiu a maioria dos votos dos delegados do partido Democrata, que iniciaram a votação online na quinta-feira (1º).
Após o anúncio, Kamala publicou um agradecimento em seu perfil no X, antigo Twitter, em que se disse honrada pela decisão. A candidata democrata enfrentará o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA em 5 de novembro.
I am honored to be the Democratic nominee for President of the United States. I will officially accept the nomination next week.
— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 2, 2024
This campaign is about people coming together, fueled by love of country, to fight for the best of who we are.
Join us: https://t.co/abmve926Hz
“Estou honrada por ser a candidata Democrata à presidência dos estados Unidos. Aceitarei oficialmente a nomeação na semana que vem. Essa campanha é sobre pessoas que se unem, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor de nós”, escreveu Harris.
Conforme informações do G1, antes do comunicado, a equipe de campanha da democrata anunciou ter arrecadado US$ 310 milhões, o equivalente a R$ 1,76 bilhão, o dobro de Donald Trump, depois da desistência de Biden.
Apesar de Kamala já ter alcançado os votos necessários, a votação online continua até segunda-feira (5). Segundo a agência Associated Press, ela deve conversar com potenciais candidatos a serem seus parceiros de chapa neste fim de semana.
A nomeação formal deve ser finalizada até a próxima quarta-feira (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre 19 a 22 de agosto. Esse é o prazo final para garantir que os candidatos apareçam na cédula do estado de Ohio – por isso o cronograma acelerado e a votação online foram necessários, explicaram autoridades democratas à AP.